terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Um texto

Hoje,
escrevi um texto.

Um texto que não consigo olhar,
mas eu quem escrevi.

Espreito. Vejo tudo
e enxergo nada.
(Eco e ego.)
Mas fui eu quem escreveu.
Sei o que lá diz.
Mas não posso fitá-lo.

Escrevi um texto,
um estupro, um gorfo.

Escrevi o primeiro pôr do sol que
não posso enxergar.

Aquilo tudo saiu de mim,
e não foi necessário
nada apagar.

Como se tudo estivesse pronto,
como se o gole já tivesse sido virado,
a faca cortado,
o sangue esguichado,
como se eu tivesse chorado;
mas sem as lágrimas, pois elas estão no texto
e não posso encará-lo.

Hoje , eu escrevi um texto
que me deu medo, insegurança, anseio, ira, desgosto e burrice.
Me deu doses daquilo que por tanto fugi .

Escrevi um texto,
um dia eu o mostro.
A espera desse dia chegar,
buscarei adentrá-lo.
Prometo!

Nenhum comentário: