terça-feira, 8 de junho de 2010

Em não memórias

Desse rosário, fui em sem destinos,
da forma mais densa, do canto mais fino, de líquido inato.
Cuspi palavras e existia. Tinha cor e eu queria.

E veio o um dia.
Conheci a noite,
fiquei sozinho
e sua voz secou.

Nada me espanta
se, por fim,acabo esquecido.
Talvez, sempre sido,
sendo,
em curtas palavras,
em frases vazias,
em não sons,
desfaço-me.

De uma promessa não cumprida,
de um soslaio,
de um vulto,
de sombra roubando cor e
querendo virar quadro.
Não fui.
Não sou.

Distante foi opção,
não houve contra fluxos,
rebeldias ou discordâncias.
Argumentos da compreensão,
acenando a cabeça -
retórica sofista.
Gumes que vermelho acenaram,
patuás escondidos por trato feito -
fatídico conceito esse de verdade.

Não aplique surpresa a um novo tão conhecido ,
as mudanças não se fazem frias,
não se sente aquilo
que nunca houve.
E se acabo vazio,
se o desenho se faz de recortes,
da areia,
se , hoje, se coloca como criador
e se sofre ou escreve textos,
seria eu apenas fagulha?
Permaneço vulto?
Criei mesmo essa estória, como havia dito?

Perguntas no sem tempo,
inúmeras, mas caladas.
sem cor, sem nexo, deixadas em antigos poemas amarelos.
Estado amorfo, caderno vazio.
Chorei esse diferente.

Acabo ainda como pergunta:
E se o arrepio deixou a espinha,
foi o vento que deixou de bater
ou foi a janela que sempre esteve fechada?

Lucas G.

4 comentários:

Flaixer disse...

Excelente pergunta! Balançou o aqui dentro. E a questão é esta mesma, o aqui dentro - aonde o vento não chega. Mas, seja de janela fechado ou num tempo sem ventos, se arrepia em ocasiões.

Lucas Galati disse...

Aonde o vento nunca chegou. Nesse aqui dentro ainda tão desconhecido.
E se o arrepio ainda existe é sinal de que estamos vivos.
Pergunta capciosa em mar de não respostas

Feliz em saber que ainda vê meu blog

Flaixer disse...

Contanto q se arrepie, o vento não precisa chegar. E leio teu blog com bastante frequência. De onde vem a... dúvida?

Lucas Galati disse...

No sempre,
enquanto,
o mesmo.

Desconhecia a frequência ... apenas